Pokemon Legends Arceus: Que novos desafios nos esperam?

Pokemon Legends Arceus: Que novos desafios nos esperam?

Pela informação que já foi divulgada, além da aventura de explorar o mundo e capturar Pokemons, eis os novos elementos introduzidos nesta versão:

- Versões alfas de Pokemons: tudo indica que são Pokemons mais fortes do que o normal de uma determinada espécie. Não parece que podem ser apanhados sem lutar contra eles, e terão melhores atributos do que os outros membros da sua espécie. São marcados pelos seus olhos vermelhos, maior tamanho e natureza mais agressiva. Presumo que será como apanhar um Pokemon com IV muito melhores. Já não teremos de apanhar centenas de Pokemons para termos aqueles atributos perfeitos. E no final da luta podem deixar para trás itens raros. Só mais um incentivo para os enfrentar!

- Pokemons Nobres: São Pokemons responsáveis por proteger as diferentes áreas. Respeitados e honrados por os habitantes da zona, são figuras importantes na Região de Hisui. Ao ponto que é habitual os habitantes darem oferendas a estes Pokemon em reverência. No entanto, algo estranho está a acontecer, que está a levar estes Pokemons a um frenesim. Uma das missões, enquanto membro da equipa de investigação, é apaziguar os Pokemon Nobres e perceber o que se está a passar.

 

A introdução de Pokemons alfa agrada-me. É satisfatório ter inimigos mais difíceis, que podem precisar de uma tática diferente à qual estamos confortáveis em usar, e ter itens raros como recompensa abre a possibilidade de termos itens melhores antes de ser “suposto” tê-los. Já com a introdução das versões gigantes em Pokemon Sword and Shield eu ia de ponto em ponto lutar com todas as que conseguia por dois motivos: - pela batalha de 4 treinadores contra 1 gigante, que era refrescante de ver e pela grande quantidade de Itens que ganhávamos ao vencer essas batalhas. Só não gostava que não podíamos vencer com um único golpe. Ele aguentava sempre 4 golpes antes de ser derrotado. Era chato quando queríamos farmar materiais e itens.

Mas não parece ser o caso com os Pokemons alfa. Nos vídeos conseguimos ver um ataque no estilo forte a tirar uma grande quantidade de HP a um alfa. Agora no caso dos Pokemons Nobres e na luta para os apaziguar já não parece ser assim.

Pelos vídeos, os Pokemon Nobres têm a barra de vida com 3 segmentos, o que me leva a pensar que a luta terá 3 fases diferentes. O que implica que se tivermos ou quisermos enfrentar os Nobre várias vezes, teremos de fazer as 3 fases todas as vezes. O que pode tornar entediante ao ter que fazer tantas vezes só pela recompensa. Mas isto apenas é um problema para quem quiser repetir muito a luta. Outro aspecto que me preocupa é a fase antes da luta com Pokemons. De modo a apaziguar os Nobres, temos de lhe atirar com Balms enquanto ele nos vai atacando diretamente. Para sobrevivermos temos de esquivar e atirar balms. As animações pareceram um pouco rijas e o Pokemon um pouco lento a atacar.

Talvez será diferente quando o jogo realmente sair, ou então mostraram a versão mais fácil da luta. Logo veremos quando o jogo sair. De qualquer das formas, acredito que serão boas adições ao jogo para acrescentar à nossa experiência.

____________________________

 

Para descobrir os nossos Bonecos e Peluches que possam lhe interessar:

 

____________________________

 

Sigam-nos nas Redes Sociais para acompanharem a confecção dos nossos artigos em tempo real e estarem sempre a par das novidades.

 

Instagram

Facebook

Todos os comentários

Deixar uma resposta

Produto adicionado à lista de comparação