5 erros comuns na hora de escolher o sapato de noiva

5 erros comuns na hora de escolher o sapato de noiva

 

A noiva que pensa que o seu sapato vai estar escondido por baixo do vestido e não merece tanta atenção como outros pormenores engana-se redondamente. Vocês serão a estrela do vosso DIA e vão querer estar deslumbrantes. E a verdade é que o conforto dos pés vai também transparecer no vosso sorriso. Acreditem que vão passar muitas horas em pé e de um lado para o outro!

Agora imaginem que têm de suportar dores nos pés, não conseguem andar, subir, descer, sentar, dançar e pular? Não vão querer isto!

Leiam este tópico e estejam atentas aos erros mais comuns na hora de escolher o sapato da noiva.

 

 

1. Não experimentar os sapatos

As noivas devem gastar algum tempo a experimentar os sapatos nas lojas. Se houver vários modelos que gostem, devem experimentá-los a todos mesmo que sejam idênticos entre si. Mesmo os modelos muito semelhantes podem trazer sensações de conforto diferentes nos pés. É obrigatório experimentar sempre o par nos dois pés.

Os nossos pés são diferentes um do outro e o sapato que está confortável num pé pode magoar o outro.

Algumas noivas cometem o erro de experimentar o sapato e só caminhar até ao espelho mais próximo. Esta distância é muita curta para testar o conforto e confiança nos sapatos. Caminhem um pouco mais na loja e sintam o pé dentro do sapato.

Não fiquem presas à estética do sapato e pelo facto de combinar perfeitamente com o vestido e acessórios. O sapato pode ser lindo mas vocês não vão querer passar o dia mais único das vossas vidas com os pés a latejar de dor.

Se não sentirem os sapatos confortáveis na primeira vez que os experimentarem, não comprem! A ideia do que o pé se habitua ao sapato é mentira!

 

 

2. Escolha do tamanho do salto errado

As noivas devem escolher um tamanho de salto que estão habituadas a usar. Não adianta usar um salto alto ou salto agulha pela primeira vez no dia do casamento. O tamanho e tipo de salto escolhido vão reflectir-se na expressão da noiva e na sua confiança ao andar.

Nunca escolham um salto para se ajustarem à altura do noivo nem parecer bem nas fotos. Se não estiverem confortáveis e confiantes com o tipo de sapato escolhido será visível para todos os convidados o vosso caminhar não natural e poderão tropeçar ou até mesmo cair.

E tenham também atenção ao piso do local da cerimónia e da festa. Sapatos de salto alto não combinam com casamentos na praia e se o local da festa for em terra batida ou pisos irregulares, o salto alto deverá ser mais robusto.

 

 

3. Escolha da personalização errada

Qual a noiva que não se apaixona por aqueles sapatos cheios de pedraria e adereços como lantejoulas, rendas, veludo ou glitter? Nem sempre estes acessórios deixam os pés confortáveis e podem contribuir para o sapato ser pesado. Sapatos pesados cansam mais depressa as pernas e deixam a noiva exausta. Sapatos em verniz e couro não são recomendados pois tornam o sapato mais rijo e pouco maleável. Se mesmo assim, aqueles sapatos cheios de brilhantes e rendas forem os sapatos dos vossos sonhos, estejam atentas ao peso do sapato no pé e se arranham ou provocam desconforto. Se durante os poucos minutos de prova o sapato arranhar o vosso pé, acreditem que vai parecer uma tortura calçá-los durante um dia inteiro.

 

 

4. Os sapatos não combinarem com nada

Muitas noivas pensam que o sapato e o vestido precisam de combinar. Mas os sapatos também podem combinar com outros acessórios, como a bijutaria, o bouquet da noiva, o tema ou até mesmo a decoração do casamento. A cor do sapato tem de fazer sentido com o look da noiva e/ou a temática da festa.

Se optarem por um sapato a combinar com o vestido, tenham em atenção ao tom do vosso vestido. Hoje em dia muitos vestidos de noiva são offwhite (um tom de branco mais puxado para o pérola) e se escolherem sapatos completamente brancos, vai parecer que o vosso vestido amarelou. Levem um pedaço do tecido do vestido na hora de escolher os sapatos para ver se combinam.

Para as noivas mais ousadas, sapatos coloridos também estão na moda e na sua escolha tenham em atenção ao tema e cores da festa. Não fica bem um sapato vermelho ou rosa numa festa decorada em tons de azul. E podem também combinar os sapatos com os tons do vosso bouquet.

 

 

5. Não comprar um segundo par de sapatos

Muitas noivas após escolherem o seu sapato de sonho, desejam usá-lo o dia todo. É normal! Mas não se esqueçam que estarão a usar um sapato “novo” ainda não moldado bem ao vosso pé e durante um dia inteiro. O que vão fazer se a qualquer momento começarem a sentir desconforto?

Optem sempre por levar dois pares de sapatos. O par principal para usarem durante a cerimónia e sessão fotográfica e um segundo par, que podem ser sapatilhas, sandálias ou sapatos rasos, para trocarem durante a festa. Vão sentir os vossos pés aliviados.

 

 

Agora basta aplicarem estas dicas na escolha dos vossos sapatos e de certeza que irão encontrar o modelo perfeito. Por vezes ele não aparece logo na primeira visita à loja e irão precisar de procurar em várias lojas.

Todos os comentários

Deixar uma resposta

Produto adicionado à lista de comparação