Pokémon Legends Arceus: Será realmente um mundo aberto?

Pokémon Legends Arceus: Será realmente um mundo aberto?

O Mundo de Pokémon nunca pareceu tão aberto

O primeiro aspeto que capta a atenção é o quão aberto este novo mundo Pokémon parece ser. E antes de entrarmos em detalhe sobre o que já foi revelado, quero explicar o porquê de usar tanto o verbo “parecer”.

Quando Pokémon Sword e Shield foram anunciados, fiquei com a impressão que este iria ser um jogo mais “aberto” ou seja, que iria ter um maior foco em exploração. Que o estilo tradicional de “segue este caminho até chegares á liga” tinha terminado e iria permitir que o jogador explorasse o mundo ao seu ritmo, no sentido que ele definisse. Tendo jogado Breath of the Wild (BotW) antes, a ideia de um conceito semelhante no mundo Pokémon era fantástica. Imediatamente comecei a imaginar zonas diferentes, cada uma com tipos exclusivos, que incentivaria a vermos tudo para encontrarmos os nossos Pokémon Favoritos.

O que tivemos foi algo muito mais próximo do que já tínhamos visto antes… Começas na tua vila inicial, escolhes o teu starter, e lá vais tu no caminho “fixo” para derrotares a liga. E o mundo aberto promovido foi reduzido à Área Selvagem, uma zona que, apesar de ser aberta, fez me mais lembrar um jardim zoológico grande do que um Mundo para explorar. Portanto perdoem-me por estar séptico quando a Game Freak anuncia um novo mundo aberto.

Tendo dito isto, tenho que admitir que os trailers mostram um mundo muito mais expansivo do que alguma vez vimos antes em Pokémon. Vastas planícies abertas, Grandes Montanhas, Praias com água cintilante, pântanos … parece que desta vez iremos ter realmente um mundo aberto para explorar.

Venham ler os nossos outros artigos e descobrir juntos o que nos poderá aguardar nesta nova aventura!

____________________________

 

Para descobrir os nossos Bonecos e Peluches que possam lhe interessar:

 

____________________________

 

Sigam-nos nas Redes Sociais para acompanharem a confecção dos nossos artigos em tempo real e estarem sempre a par das novidades.

 

Instagram

Facebook

Todos os comentários

Deixar uma resposta

Produto adicionado à lista de comparação